F1: Passar para o Q3 será difícil, avalia Barrichello

Depois de esbanjar otimismo na coletiva de imprensa promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Rubens Barrichello viu nesta sexta-feira que não será tão simples realizar no circuito de Barcelona o desejo de passar para o Q3 (a terceira parte do treino classificatório), que reúne os dez pilotos mais rápidos dos treinos classificatórios.

“Apesar de o carro ter melhorado, temos que seguir trabalhando para cumprir nosso desejo de largar entre os dez primeiros. Será difícil, mas não impossível”, destacou o piloto da Honda, respectivamente 18º e 17º colocado nas duas sessões de treinos livres realizadas nesta sexta-feira.


Ele falou sobre as dificuldades que o monoposto apresentou quando foi à pista. “Foi um dia duro e o nosso maior desafio é fazer com que o carro trabalhe da mesma forma que nos testes da semana passada. O equíbrio do monoposto foi totalmente diferente. Esta noite nós vamos trabalhar muito para estudar os dados e entender quais são os problemas. Me senti muito confiante depois das melhoras”, destacou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *