F1: Pietro Fittipaldi testará pela da Haas no Bahrain

Piloto de desenvolvimento da Haas, Pietro Fittipaldi fará sua primeira sessão de testes com o carro da equipe norte-americana após o início oficial da temporada 2019 da Fórmula 1. Será na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, no segundo dia de treinamentos após o GP do Bahrain, que acontecerá neste final de semana.

Os testes começam na terça-feira, mas, neste dia, a Haas optou por mandar o piloto titular Romain Grosjean à pista de Sakhir.

Esta, porém, não será a primeira vez que o Pietro, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, pilotará o carro preto e dourado, que atende pelo nome de VF-19. O brasileiro esteve no comando da máquina na pré-temporada da Fórmula 1, que ocorreu em Barcelona, na Espanha, no último mês de fevereiro.

Fittipaldi, inclusive, foi bastante elogiado pelo chefe da escuderia, Gunther Steiner. “Pietro fez um bom trabalho. Ele foi bem na quarta-feira de última hora. Você entra no carro e está frio, ele foi muito maduro, a performance dele foi muito boa. Ele fez exatamente o que precisávamos”, disse, após a estreia do jovem de 22 anos com um carro da categoria.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *