F1: Pilotando em locais inusitados, Nlesinho Piquet comandou o Dubai Roadshow

Piloto fez manobras que levantaram o público em plataforma flutuante e em pista de ski.

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet foi a grande estrela da primeira edição do Renault Roadshow 2009, realizada no último final de semana, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nelsinho levantou o público local com manobras radicais em locais no mínimo inusitados para um carro de Fórmula 1. O piloto da ING Renault fez apresentações com o R28, o carro da temporada passada da equipe francesa, na neve artificial do Ski Dubai, a maior pista indoor para esportes de inverno do mundo. Além disso, Nelsinho pilotou em uma plataforma flutuante montada sobre um lago que fica em frente ao edifício mais alto do mundo, o Burj Dubai.

 

“Guiar um F1 na neve foi realmente espetacular. Nunca imaginei que teria uma oportunidade dessas, mas o Renault Roadshow é um grande sucesso exatamente por preparar surpresas como essas para o público”, revelou Nelsinho Piquet. Para protagonizar manobras na neve artificial do Ski Dubai, o R28 foi equipado com pneus Bridgestone especialmente adaptados para a situação. Os mecânicos da ING Renault levaram 16 horas para montar 2016 tachinhas de alumínio nos pneus. O carro ainda teve a sua suspensão elevada e mudanças no assoalho, tudo para que Nelsinho Piquet protagonizasse manobras espetaculares andando na neve. “Deu muito trabalho, mas foi incrível”, resumiu Nelsinho.

 

De Dubai, o brasileiro Nelsinho Piquet viajou para Xangai, na China, onde disputa no próximo final de semana a 3ª etapa do Mundial de Fórmula 1. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *