F1: Podendo ser tetra já no Japão, Vettel se diz sem pressa: ‘Tento não pensar’

Alemão levará título com quatro corridas de antecipação caso vença próxima etapa e Fernando Alonso não chegue entre os oito primeiros

Com a oitava vitória no ano, no GP da Coreia – sendo a quarta consecutiva -, Sebastian Vettel já começa a sentir o cheiro do título. Liderando o Mundial de Pilotos com uma vantagem de 77 pontos sobre o vice-líder, Fernando Alonso, o piloto da RBR pode garantir a taça na próxima etapa, fim de semana que vem, no Japão. Para isso, precisa triunfar e torcer para que o espanhol chegue, no máximo, em nono. Apesar da iminência da conquista, Vettel se diz sem pressa para liquidar a fatura em 2013:

 – Para ser honesto, tento não pensar nisso e não ligo para quando será. Estou tentando focar mais no presente e em Suzuka, que é uma pista sensacional. No passado, tivemos uma chance incrível de garantir o título em Suzuka, o que acabou se concretizando, mas ainda há muitos pontos em disputa. Mesmo que a situação esteja favorável para nós, ainda há chances para Fernando, então precisamos nos manter no topo. Estamos aproveitando o fato de que o time está trabalhando muito bem e é maravilhoso conquistar resultados como de hoje e o de Cingapura – relativizou Vettel.

O atual campeão afirmou que sua vitória na Coreia do Sul foi mais apertada do que pareceu e admitiu que foi ajudado pela entrada do safety car.

– Creio que foi por pouco. Tivemos um melhor ritmo no começo. Mas a Lotus soube usar melhor os pneus hoje e se Romain tivesse entrado nos boxes antes, não sei se teríamos conseguido reagir a isso. Teria sido mais complicado sem o safety car, mas, no fim, Kimi estava muito consistente, e terminamos com apenas dois ou três décimos de vantagem.

A conquista do título, que parece questão de tempo, significará mais recordes na carreira meteórica do alemão, que, aos 26 anos, se tornará o tetracampeão mais jovem e, de quebra, entrará em um grupo seleto de pilotos: o daqueles que venceram quatro mundiais seguidos, formado apenas pelo penta Juan Manuel Fangio e pelo hepta Michael Schumacher.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *