F1: Polêmica com teto orçamentário frustra entrada da RML

O prazo para a inscrição da temporada 2010 da Fórmula 1 terminou na última sexta-feira sem a presença da RML, equipe que desistiu na última hora. Segundo o site da revista Autosport, a indecisão quanto ao teto orçamentário para o próximo ano causou a desistência do time, que ainda trabalha com a possibilidade de integrar a categoria, se inscrevendo em 2010.

Um comunicado enviado à revista norte-americana confirmava que, nas últimas 10 semanas, o Grupo RML preparou um pedido de adesão baseado no regulamento publicado pela FIA em 30 de abril, que estabelecia o teto orçamentário às equipes e que não foi aceito por parte das escuderias. Daquela forma, a RML poderia integrar competitivamente a Fórmula 1.

A equipe, responsável pela participação da Chevrolet no WTCC, afirmou no comunicado que tinha parceiros que viabilizariam a participação na categoria. Como a questão não foi resolvida até o encerramento do prazo para inscrição, a RML preferiu desistir de se tornar uma nova equipe da F-1.

“No entanto, a RML permanece aberta à participação na Fórmula no futuro e irá acompanhar seu desenvolvimento de perto”, disse o comunicado, que ainda deu apoio à FIA na tentativa de “criar condições para uma nova abordagem para a categoria e assegurar o futuro do esporte”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *