F1: Portugal inaugura circuito para receber F-1 e MotoGP

Foi inaugurado neste domingo o Autódromo Internacional de Algarve, em Portugal, que pretende receber nos próximos anos etapas da Fórmula 1 e da MotoGP. Com 4.692 m, o circuito possui condições de receber provas das duas categorias.

O ministro da economia de Portugal, Manuel Pinho, elogiou a construção, disse que o autódromo é “um exemplo a ser seguido” e prometeu empenhar-se para levar a Portugal provas das principais categorias automobilísticas do mundo. “Ainda é prematuro falar nisso, mas, mesmo que não se concretize, haverá provas da mais alta qualidade”, disse Pinho.


O autódromo, que precisou de cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para ser construído, tem capacidade para abrigar mais de 70 mil pessoas. O local conta com 84 boxes, centro de imprensa, parque tecnológico, além de um kartódromo e um hotel cinco estrelas.


Em 2009, já estão confirmadas duas provas para ocorrer em Algarve: Mundial de Superbikes A1GP (12 de abril de 2009) e os mil quilômetros de Algarve (2 de agosto), prova da Le Mans Series.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *