F1: Problema mecânico atrapalha planos de Lucas di Grassi em Mônaco

“Mesmo utilizando a versão antiga do VR-01 esperava uma performance um pouco melhor durante a tomada de tempos”, afirmou o piloto.

Na manhã deste sábado (15/05) foi definido o grid de largada para a sexta etapa da temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1, que acontece nas ruas de Monte Carlo. Com um bom desempenho obtido no primeiro dia de treinos livres Lucas di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) iniciou o sábado otimista para a tomada de tempos no Principado de Mônaco. O brasileiro obteve um bom desempenho na sessão livre que antecedeu a classificação, mas um problema mecânico atrapalhou seus planos.

“Hoje de manhã, durante o último treino livre, andamos bem. Na classificação o carro não apresentou um comportamento muito bom e não conseguimos o desempenho esperado. Tive um pequeno problema no diferencial, que causou um vazamento”, afirmou Di Grassi. No entanto, o piloto da Virgin Racing acredita que não terá maiores complicações durante a prova. “Foi um pequeno problema, que vamos consertar para amanhã e não será nada que deva afetar a preparação do carro para a corrida”, acrescenta.

Ainda sem poder contar com as mesmas atualizações que foram implantadas no carro de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, Lucas di Grassi espera agora completar a corrida no lendário traçado monegasco. “Após o desempenho do carro na quinta-feira (13), mesmo utilizando a versão antiga do VR-01, esperava uma performance um pouco melhor durante a tomada de tempos. Nosso objetivo era andar na frente da Lotus, mas infelizmente não conseguimos. Agora o importante é terminar a corrida, como fizemos em Barcelona”, comentou o piloto, que realiza sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, largará na pole position da sexta etapa do campeonato, que será disputada neste domingo, a partir das 9h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *