F1: Problema no pit custou pódio a Hamilton

Quinto colocado no GP da Malásia de Fórmula 1, na madrugada de hoje, o inglês Lewis Hamilton poderia ter obtido resultado melhor. Essa é a opinião do chefe de equipe Martin Whitmarsh, após uma avaliação do desempenho do piloto.

Para Whitmarsh, Hamilton só não subiu ao pódio por causa da primeira parada nos boxes. O inglês entrou no pit quando ocupava a quinta colocação e perdeu segundos valiosos arrumando um problema no pneu dianteiro direito.


De volta à pista, ele caiu para a 11ª colocação e precisou fazer uma prova de recuperação para pontuar. “Isto (pit) lhe custou duas coisas: 10 segundos a mais na parada e a posição na pista. Ele estava logo atrás de (Mark) Webber então, isto custou sim uma posição no pódio”, lamenta o dirigente.


Segundo ele, a McLaren agora irá analisar o que aconteceu durante a parada. “Parece que o mecanismo que trava a roda falhou. Parece ter sido um problema com o eixo da roda e o mecanismo de encaixe. Isto nunca tinha acontecido antes”, avalia, conformando-se com o resultado final obtido pela escuderia.


“No final, ele fez um trabalho fantástico”, elogia Whitmarsh. O inglês segue na liderança do Mundial de Pilotos com 14 pontos conquistados.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *