F1: Punido, Felipe Massa diz que teve uma “corrida de m…”

Bastante decepcionado com o 15º lugar do GP do Canadá, que o deixa cada vez mais longe do título da temporada, Felipe Massa não escondeu sua decepção e irritação após a prova deste domingo. Em entrevista aos repórteres brasileiros presentes no circuito de Montreal, ele disse que teve uma “corrida de m…”.

“Estou muito (chateado). Foi uma corrida de m…, para falar a palavra certa. Aconteceu de tudo comigo”, lamentou o ferrarista, que é o oitavo colocado na tabela de classificação. “Tínhamos carro para lutar pelos cinco primeiros É uma pena ter acontecido tudo isso em uma corrida que podíamos pontuar bem”, comentou.

Ainda nos primeiros metros da corrida, Massa e Vitantonio Liuzzi, da Force India, se tocaram, naquele que o paulista classificou de “o pior momento da prova”.

“Eu estava fazendo uma ótima largada, passando o Liuzzi e botando o carro do lado do Button. Quando entrei na primeira curva, estava no meio de dois carros, um pouco na frente do Liuzzi e um pouco atrás do Button. Não vi mais o Liuzzi, comecei a entrar na curva, sabendo que ele poderia estar ali, mas em um certo momento ele me pegou em cheio”, descreveu.

Acidente e punição

Sobre o toque que sofreu de Michael Schumacher ao lutar pelo nono lugar no final da prova, Massa evitou se estender no assunto. Devido à batida, ele teve sua asa danificada, precisou entrar nos boxes e saiu da zona de pontuação.

“Cheguei no Michael e freei no limite no final da reta. Ele estava no lado esquerdo, um pouco no meio e foi vindo um pouco para a esquerda, onde eu já não conseguia mais parar o carro. Foi quando ele encostou na minha asa dianteira”, comentou o piloto.

Em entrevista à TV Globo assim que saiu do carro, o piloto havia adotado a mesma postura. “Não sou eu que tenho que ver. São os comissários”, resumiu.

O heptacampeão mundial chegou a ser investigado pela manobra, mas não foi punido. Felipe, por sua vez, teve 20 segundos acrescidos em seu tempo final por ter ultrapassado a velocidade máxima nos boxes ao sair deste pit stop, mas a mudança não mexe na classificação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *