F1: Quarto colocado, Massa lamenta ficar fora da primeira fila

O brasileiro Felipe Massa conquistou neste sábado a quarta colocação do grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Apesar do bom desempenho, o piloto da Ferrari lamentou ter ficado fora da primeira fila, que acabou nas mãos de Mark Webber, da Red Bul, e Robert Kubica, da Renault.

Massa foi o mais rápido na primeira parcial do treino deste sábado e marcou o segundo melhor tempo do Q2. Na terceira e decisiva parte do treino, o brasileiro acabou fazendo o quarto melhor tempo, sendo superado também pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

“Quarto não é um lugar ruim. Será uma corrida longa e começando na segunda fila me deixa em uma posição boa. Esperava fazer um pouco melhor, mas não fui capaz de melhorar meu tempo. É uma pena, poderia ter ido para a primeira fila”, lamentou o brasileiro, que ocupa o sexto lugar do Mundial de pilotos.

Pensando já na classificação do campeonato, Massa projeta a prova deste domingo com cautela e adota a estratégia de pontuar no maior número de corridas possível para se manter na briga pelo título.

“Vou tentar o máximo de pontos possível, porque nesse campeonato é vital sempre terminar entre os dez primeiros. Aqui está mais fácil de dirigir e os pneus estão funcionando muito bem”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *