F1: Raikkonen diz: ‘tive sorte em terminar a prova’

Conhecido como “Homem de Gelo”, o finlandês Kimi Raikkonen voltou a mostrar racionalidade ao analisar o resultado do GP da França deste domingo. Mesmo tendo perdido uma vitória que parecia certa, o piloto da Ferrari procurou olhar o lado bom da disputa em Magny-Cours: ter conseguido somar oito pontos, apesar de todos os problemas no carro.

“É desapontador. Eu estava com um ótimo carro, tinha conseguido a pole, liderava e, de repente, sofri com um problema. Tive até sorte em terminar a prova, pois nas últimas voltas eu quase perdi o carro várias vezes, ainda mais sem controle de tração”, comentou o finlandês, agora terceiro colocado no Mundial.


Raikkonen não soube precisar aos jornalistas exatamente o que aconteceu na sua corrida. As imagens da TV mostraram que o escapamento de seu carro se soltou, o que altera bastante o funcionamento do motor e a relação de potência e aerodinâmica no monoposto.


“De repente, meu carro perdeu potência e depois, ela voltou de uma hora para outra. E, naquelas curvas de baixa velocidade, eu não tinha como manter o ritmo. A chuva no final só foi um fator a mais. Estava tão complicado segurar o carro, que se a prova tivesse mais duas voltas, eu abandonaria”, destacou.


Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *