F1: Ralf Schumacher apóia idéia de apenas um GP por ano na Alemanha

O piloto alemão da Toyota Ralf Schumacher demonstrou apoio Á  proposta de revezamento entre os dois circuitos de Fórmula 1 do paÁ­s para receber grandes prêmios em anos alternados.

“Se os circuitos não podem receber a Fórmula 1 todo ano, seja por qualquer razão, talvez seja uma boa idéia adaptar essa alternativa por um tempo”, disse o alemão Á  Reuters recentemente.

“Isso não importa muito para mim. Conheço bem os dois circuitos, um ano aqui e outro lá é uma boa idéia”, acrescentou Ralf, que já venceu corridas tanto em Nuerburgring como em Hockenheim.

Hockenheim recebe anualmente o Grande Prêmio da Alemanha, enquanto Nuerburgring é a casa do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.

Ambos os circuitos atravessam crises financeiras, com Hockenheim com prejuÁ­zo anual estimado de 1,5 milhão de euros para 2006. Os operadores dos circuitos disseram no mês passado que estavam considerando realizar as provas alternadas.

“Esta é uma idéia nossa, que foi bem recebida por Bernie Ecclestone”, disse o gerente-geral do circuito de Nuerburgring, Walter Kafitz, ao jornal General Anzeiger.

Ecclestone deseja introduzir novas provas sem expandir o calendário além de 19 provas. Tanto Alemanha como Itália, com Imola e Monza, têm dois grandes prêmios por ano.

Fonte: Reuters