F1: Ralf Schumacher apóia idéia de apenas um GP por ano na Alemanha

O piloto alemão da Toyota Ralf Schumacher demonstrou apoio à proposta de revezamento entre os dois circuitos de Fórmula 1 do país para receber grandes prêmios em anos alternados.

“Se os circuitos não podem receber a Fórmula 1 todo ano, seja por qualquer razão, talvez seja uma boa idéia adaptar essa alternativa por um tempo”, disse o alemão à Reuters recentemente.

“Isso não importa muito para mim. Conheço bem os dois circuitos, um ano aqui e outro lá é uma boa idéia”, acrescentou Ralf, que já venceu corridas tanto em Nuerburgring como em Hockenheim.

Hockenheim recebe anualmente o Grande Prêmio da Alemanha, enquanto Nuerburgring é a casa do Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1.

Ambos os circuitos atravessam crises financeiras, com Hockenheim com prejuízo anual estimado de 1,5 milhão de euros para 2006. Os operadores dos circuitos disseram no mês passado que estavam considerando realizar as provas alternadas.

“Esta é uma idéia nossa, que foi bem recebida por Bernie Ecclestone”, disse o gerente-geral do circuito de Nuerburgring, Walter Kafitz, ao jornal General Anzeiger.

Ecclestone deseja introduzir novas provas sem expandir o calendário além de 19 provas. Tanto Alemanha como Itália, com Imola e Monza, têm dois grandes prêmios por ano.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *