F1: Ralf Schumacher coloca Massa como segundo piloto da Ferrari

Mesmo que pese o bom momento vivido por Felipe Massa, Ralf Schumacher não tem dúvidas ao afirmar: o brasileiro é o segundo piloto da Ferrari. Segundo o alemão, a escuderia italiana tem tradição em eleger um representante como prioridade, e este passou a ser Kimi Raikkonen após o título mundial conquistado em 2007.

Para falar sobre o assunto, Ralf tem o gabarito de ser o irmão de Michael Schumacher, que durante 11 anos foi o piloto principal da Ferrari, sendo acompanhado nesse tempo pelo irlandês Eddie Irvine e por outro brasileiro, Rubens Barrichello, além do próprio Massa.


“A Ferrari normalmente tem um piloto número um, que agora é o Raikkonen, e acho que isso não será mudado”, afirmou Ralf em entrevista ao diário alemão Bild. Após participar da última temporada da Fórmula 1 com a Toyota, o alemão se retirou da categoria e atualmente participa do Campeonato Alemão de Turismo (DTM) defendendo a equipe da Mercedes.


Já o atual panorama do Mundial de Pilotos da F-1 mostra exatamente Raikkonen na liderança com 35 pontos. No entanto, o terceiro lugar do finlandês no Grande Prêmio da Turquia fez sua vantagem cair – agora ele vê tanto Massa quanto Lewis Hamilton com 28 pontos ganhos.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *