F1: Renault F1 Team é a “Equipe do Ano”

Atual detentora dos títulos dos Campeonatos Mundiais e Pilotos e de Construtores da Fórmula 1, a Renault F1 Team alcançou mais um sucesso de nível internacional ao ser eleita por um paniel formado por 42 lendas do esporte como a melhor equipe de 2005. Ao todo, esta eleição premia os mais de 800 profissionais que trabalham para a melhor equipe da atualidade.

 


A equipe Renault F1 Team foi eleita “Equipe Mundial do Ano” no prestigioso Laureus World Sports Awards, em Barcelona, Espanha.


 


Geralmente citado como “o Oscar do esporte”, o Laureus Awards é um reconhecimento por conquistas realizadas no mundo esportivo. A premiação tem no júri 42 lendas do esporte, incluindo Pelé, Giacomo Agostini e Emerson Fittipaldi.


 


O diretor da Renault F1 Team, Flávio Briatore, foi a Barcelona receber a premiação em nome de toda a equipe: “Este é um troféu especial para toda a Renault F1 Team. A Fórmula 1 é um mundo no qual o papel fundamental do grupo em alcançar o sucesso nem sempre é bem apreciado. Na Renault, nós sabemos que uma equipe possui em espírito e um coração, que são as pessoas que a compõem. Este prêmio reflete a dedicação, compromisso e ambição de mais de 800 mulheres e homens que tornaram possível a conquista de dois títulos da F1 no ano passado.


 


Atualmente, a Renault F1 Team lidera o Campeonato Mundial de Construtores, com 78 pontos. Seus dois pilotos brigam pelo título. Fernando Alonso está em primeiro no Campeonato de Pilotos, somando 54 pontos, enquanto seu parceiro Giancarlo Fisichella está em quarto, com 24.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *