Stock Jr.: Cássio Homem de Mello é líder isolado

Com uma vitória e um quarto lugar, o paulista Cássio Homem de Mello (Terra / LoJack/GFS) deixou o autódromo internacional de Campo Grande (MS) como líder da Stock Car Jr., nova categoria e que corre nos mesmos finais de semana que a Stock Car V8 e Light.


Na etapa de sábado (dia 20), quinta prova da temporada, Cássio largou em sexto e conseguiu uma vitória espetacular, ultrapassando o primeiro e o segundo colocado de uma só vez na penúltima volta. No domingo (21), com muita chuva e pista molhada, ele partiu da pole position e terminou em quarto. Após seis corridas, ele soma 315 pontos, contra 306,5 do vice-líder Felipe Polehtto.

“Foi um excelente resultado, pois consegui alcançar o meu objetivo que era sair de Campo Grande liderando o campeonato”, declarou o piloto, que já passou por outras categorias de turismo e foi campeão da DTM Pick-Up em 2005.

“Andei poucas vezes na chuva, mas nas condições do fim de semana nunca tinha pilotado. Por isso, fiquei muito satisfeito com o quarto lugar, que serviu também como um treino para adquirir experiência e me mostrar que preciso treinar bastante no molhado”, continuou Cássio.

A próxima rodada da Stock Jr. será realizada nos dias 1 e 2 de julho, em Interlagos (SP). O retrospecto do piloto no circuito paulista não poderia ser melhor: na rodada de estréia ele faturou as duas provas.

“A expectativa é muito grande por correr em casa, na pista que melhor conheço. Porém, acho que essa etapa será bem mais disputada, pelo fato de todos os pilotos já conhecerem melhor a pista e o carro. E principalmente pela distribuição de lastro para os três primeiros colocados em Campo Grande, o que fará muita diferença em Interlagos por ter muitas subidas e descidas”, destacou.

Nesse período sem provas, o piloto pretende se dedicar à preparação física. “Quero treinar de turismo na chuva pela necessidade de melhorar nesse piso e quem sabe, se tiver oportunidade, andar de kart para não ficar muito tempo parado. Até a próxima etapa terei alguns finais de semana livres para trabalhar o condicionamento físico, já que durante a semana isso não é possível, portando vou aproveitar para surfar e melhorar meu preparo”, finalizou Cássio, que – entre uma corrida e outra – também se dedica ao estágio na ReUnion Sports & Marketing. O piloto é estudante de marketing.

Confira os melhores na rodada dupla da Stock Jr.:

5ª prova
1º) Cássio Homem de Mello (SP), 13 voltas em 23min33s530 (média de 113.66 km/h)
2º) Cauê Carvalho (SP), a 0s160
3º) Felipe Polehtto (RJ), a 0s372
4º) Leandro Camargo (GO), a 2s833
5º) Linneu Linardi (SP), a 2s937 *
6º) João Federowicz (RJ), a 3s703 *

6ª prova
1º) Felipe Polehtto (RJ), 13 voltas em 26min26s669 (média de 101.25 km/h)
2º) Caio Travaglini (SP), a 3s186
3º) Guilherme de Conto (SP), a 3s492
4º) Cássio Homem de Mello (SP), a 6s612
5º) Linneu Linardi (SP), a 7s590 *
6º) Rafael Negrão (SP), a 8s423

* categoria Master

Os melhores no campeonato, após seis corridas:

1. Cássio Homem de Mello 315 pontos
2. Felipe Polehtto 306,5
3. Cauê Carvalho 296
4. Rafael Negrão 263
5. Thiago Riberi 257
6. Pedro Boesel 220

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *