F1: Renault faz parceria e anuncia permanência na Fórmula 1

Após semanas de mistério, a Renault anunciou nesta quarta-feira a sua permanência na Fórmula 1. Para seguir com os carros na pista, o time francês contará com o suporte financeiro do Genii Capital, fundo de investimentos sediado em Luxemburgo.

Presidido por Gerard Lopez, o grupo manifestou publicamente no último dia 9 de dezembro a vontade de adquirir a equipe inteira, mas teve que se contentar com uma parceria – a porcentagem exata vendida pela Renault não foi divulgada, mas especula-se que seja de 75%.

“Estou satisfeito em anunciá-los como nosso parceiro estratégico. Tenho certeza que o entusiamo do Genii, assim como sua expertise financeira darão uma nova dinâmica ao time”, afirmou Bernard Rey, presidente da equipe.

O dirigente aproveitou a oportunidade para elogiar a postura da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Management (FOM).

“Queremos correr novamente no mais alto nível da Fórmula 1. Com este anúncio, demonstramos a nossa confiança nos dirigentes que governam o esporte. Com a evolução em curso no regulamento, poderemos entreter nossos fãs ao promover um campeonato mais magro e mais sólido. Vamos mostrar a nossa habilidade no desenvolvimento de carros de alta performance, com combustível eficiente”, afirmou Rey.

A Renault tambpem confirmou que irá continuar fornencendo motores à Red Bull. O time já tem um piloto confirmado para o próximo ano, o polonês Robert Kubica.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *