F1: Renault fica em dúvida sobre futuro da temporada da F-1

Com um desempenho mediano na atual temporada, a equipe Renault de Formula 1 está em dúvida sobre qual decisão tomar para a continuação da temporada 2010. Em sexto lugar dentre pilotos e em quinto por equipes, o time francês não sabe se continua investindo na atual disputa ou se já pensa em produzir o monoposto a ser utilizado em 2011.

Admitindo a briga com a Mercedes pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, o chefe da agremiação francesa Eric Boullier revelou que decisões complicadas terão que ser tomadas muito em breve, o que não necessariamente pode indicar uma possÁ­vel desistência da atual temporada.

“A estratégia (para o segundo semestre) com certeza será diferente da traçada no inÁ­cio do ano, apesar de que precisamos continuar trabalhando forte, porque ainda não estamos rápidos o suficiente para lutar por pole-positions e vitórias nas corridas”, reconheceu Boullier, que não nega a possibilidade de já pensar no próximo ano.

“Ao mesmo tempo, é importante nos preocuparmos com 2011 e não negligenciar o desenvolvimento do carro para a próxima temporada, que ainda está a caminho. Precisamos chegar a um denominador comum, e a decisão virá em mais algumas semanas”, prometeu o dirigente.

Boullier afirmou, ainda, que sua equipe não pode subestimar a maior rival no momento, a Mercedes, que “tem dois grandes pilotos”, e que haverá uma briga que se estenderá por toda a temporada. “Está claro que precisamos lutar muito para alcançá-los. É importante tirarmos pontos deles, porque eles farão o mesmo”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net