IndyCar: Romancini lamenta pane seca a meia volta do fim em Watkins Glen

Erro no cálculo na quantidade de combustível injetada no último pit stop tirou do brasileiro a chance de chegar entre os TOP 15 em sua melhor corrida na temporada

A volta da fase de circuitos mistos à temporada 2010 da Fórmula Indy começou com uma boa apresentação do brasileiro Mario Romancini no circuito permanente de Watkins Glen, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, na etapa do último domingo da categoria.

Na primeira prova realizada nesse tipo de pista depois de quatro provas em circuitos ovais, Romancini fazia sua melhor corrida em seu campeonato de estréia na Indy quando abandonou a disputa a meia volta do final. O motivo do abandono foi uma pane seca ocasionada por um erro de cálculo na quantidade de combustível injetada no último pit stop da prova. O brasileiro ocupava a 15a posição quando parou na pista sem etanol, e oficialmente concluiu a prova em 22o, a uma volta do vencedor.

“Fomos competitivos durante todo o fim de semana, e a melhora no comportamento do carro, principalmente em relação às corridas em ovais, foi grande. Por isso lamentei muito este abandono”, declarou Romancini. “É realmente muito frustrante não poder terminar uma corrida sólida como a que vínhamos fazendo, mas com certeza a etapa deste final de semana mostrou que podemos ser mais competitivos nos circuitos mistos do que fomos nos ovais”, encerrou o brasileiro.

A próxima etapa da Fórmula Indy será realizada no dia 18 de julho, nas ruas de Toronto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *