F1: Renault lança carro e põe Bruno Senna como um dos pilotos reservas

Um dia antes dos testes de pré-temporada do inverno europeu, a Lotus Renault lançou o seu carro para a temporada 2011, e ainda confirmou sua dupla de pilotos reservas, colocando dentre eles o brasileiro Bruno Senna, ex-piloto da Hispania. A equipe mostrou o carro já nos boxes do circuito de Valência, onde fará os testes da pré-temporada a partir desta terça-feira.

O carro da escuderia de origem francesa confirmou a mudança do seu tradicional azul e amarelo para o preto e dourado, em alteração fruto da parceria com o grupo Lotus. Ele já havia sido ” adiantado” na última semana, na base da equipe localizada em Enstone, na Inglaterra.

O primeiro a dirigir o carro será o russo Vitaly Petrov, que continua na Renault apesar das críticas recebidas por Fernando Alonso no final da última temporada. Ele correrá com o R31 na terça-feira, enquanto que o polonês Robert Kubica sentará no cockpit nos dois dias subsequentes.

O brasileiro Bruno Senna deverá estar presente nos testes da categoria, depois de se juntar à equipe de pilotos reservas do time francês. Ele disputará chances de correr com o carro da Renault nos treinos com Romain Grosjean, Jan Charouz, Ho-Pin Tung e Fairuz Fauzy.

“É um grande salto de confiança para mim conseguir isso, então estou muito feliz. Espero que o carro deste ano melhore cada vez mais”, afirmou o piloto.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *