F1: Sauber apresenta um carro convencional

Nas palavras do projetista, era preciso um modelo previsível

A Sauber foi outra equipe a apresentar seu novo carro, nesta segunda-feira, no circuito de Valência. O modelo C30 tem mudanças no perfil da traseira, com uma carroceria mais fina, e segue com bico bem elevado, como em 2010.

A pintura básica é a mesma, com predomínio do branco, mas o carro tem uma série de novos patrocinadores, levados pelo piloto mexicano Sergio Pérez, que pilotará para o time com o japonês Kamui Kobayashi.

– Queremos acabar as corridas nos pontos regularmente e melhorar nossa posição no Mundial de Construtores (oitava). Em 2010, tivemos o 41º ano da história da nossa empresa e foi um dos mais difíceis – disse Peter Sauber, lembrando que, após a saída da BMW, conseguiu arrumar a equipe a duras penas para competir.

Nota-se que o C30 é um carro convencional. O diretor técnico James Key explicou as suas metas ao desenhar o novo bólido:

– Nosso objetivo foi aproveitar o potencial do C29 e eliminar os pontos ruins. Como as mudanças, principalmente dos pneus (Bridgestone para Pirelli), só podem ser analisadas na pista, era importante fazer, primeiro, um carro previsível, e, segundo, com flexibilidade suficiente para atender as demandas das pistas e de desenvolvimento posterior.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *