F1: Sauber apresenta um carro convencional

Nas palavras do projetista, era preciso um modelo previsÁ­vel

A Sauber foi outra equipe a apresentar seu novo carro, nesta segunda-feira, no circuito de Valência. O modelo C30 tem mudanças no perfil da traseira, com uma carroceria mais fina, e segue com bico bem elevado, como em 2010.

A pintura básica é a mesma, com predomÁ­nio do branco, mas o carro tem uma série de novos patrocinadores, levados pelo piloto mexicano Sergio Pérez, que pilotará para o time com o japonês Kamui Kobayashi.

– Queremos acabar as corridas nos pontos regularmente e melhorar nossa posição no Mundial de Construtores (oitava). Em 2010, tivemos o 41º ano da história da nossa empresa e foi um dos mais difÁ­ceis – disse Peter Sauber, lembrando que, após a saÁ­da da BMW, conseguiu arrumar a equipe a duras penas para competir.

Nota-se que o C30 é um carro convencional. O diretor técnico James Key explicou as suas metas ao desenhar o novo bólido:

– Nosso objetivo foi aproveitar o potencial do C29 e eliminar os pontos ruins. Como as mudanças, principalmente dos pneus (Bridgestone para Pirelli), só podem ser analisadas na pista, era importante fazer, primeiro, um carro previsÁ­vel, e, segundo, com flexibilidade suficiente para atender as demandas das pistas e de desenvolvimento posterior.

Fonte: LANCEPRESS!