F1: Com Barrichello ‘sob controle’, Button se preocupa com Red Bull

Pela primeira vez na temporada da Fórmula 1, o inglês Jenson Button foi ultrapassado por dois rivais que há muito vinham tentando incomodar: o companheiro de equipe Rubens Barrichello e o piloto da Red Bull, Sebastian Vettel. O brasileiro, por enquanto, não atrai perigo ao líder do campeonato, que, fora do pódio, preferiu se preocupar com o piloto alemão.

“Eu perdi três pontos para Rubens aqui, então eu tenho 23 pontos de vantagem, o que ainda é bastante. Rubens está pilotando o mesmo carro que eu, então eu consigo mantê-lo sob controle. Não tenho como saber como será o desempenho de Vettel, então é importante voltarmos a lutar por vitórias”, analisou Button, depois de terminar na sexta colocação no GP da Inglaterra, neste domingo.

O piloto inglês venceu seis das sete primeiras corridas da temporada e lidera com folga o mundial, com 41 pontos. A evolução dos pilotos da Red Bull, no entanto, é evidente, e após a dobradinha de Vettel e Webber, o sinal de alerta foi ligado por Button: “Não podemos lutar pelo terceiro ou quarto lugar. Preciso lutar por vitórias, e eles são desafiantes”.

“Eu tinha 32 pontos (sobre Vettel) ao chegar aqui em Silverstone, mas você nunca pode estar confortável o suficiente para pensar que podemos só passear em casa. Eles estiveram rápidos aqui, e tenho certeza de que estarão competitivos em outras corridas”, reforçou.

O próximo capítulo da disputa entre Brawn GP e Red Bull está marcado para 12 de julho, no GP de Nurburgring, na Alemanha. Button não sabe dizer se vai voltar a vencer, mas garante que não ficará tão atrás quando neste final de semana: “Só não acredito que eles terão uma vantagem como a que tiveram aqui”.

fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *