F1: Vettel chama estreia com Ferrari de “conto de fadas”

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel andou pela primeira vez com um carro da Ferrari no fim de semana. Com um carro de 2012 da escuderia, ele andou na pista de Fiorano, de propriedade da equipe de Maranello, e descreveu a experiência como um conto de fadas.

Vettel encerrou seu contrato com a Red Bull ao fim do campeonato de 2014 da Fórmula 1 e sonhava em pilotar pela Ferrari já nos testes de pós-temporada, realizados em Abu Dhabi dias após o encerramento do Mundial. O alemão, no entanto, foi proibido por seu antigo time de participar da atividade e só pôde acelerar o carro neste fim de semana.

“Há muitos contos de fada sobre a Ferrari e como é dirigir o carro vermelho. No fim, só posso confirmar esses contos de fadas”, disse Vettel. “A Ferrari é uma lenda que existe e é muito especial fazer parte disso, saber que tem pessoas vindo de diversas partes do mundo para ver o carro. É algo mágico”, explicou.

Em 2015, Sebastian Vettel substituirá o espanhol Fernando Alonso, que ainda não anunciou seu futuro na categoria. A expectativa é que ele acerte com a McLaren nos próximos dias. Na Ferrari, o alemão formará dupla com dupla com o finlandês Kimi Raikkonen, um de seus melhores amigos entre os pilotos.

“Foi um dia incrível. Lembro de ter vindo aqui em Maranello quando era criança e tentar olhar por cima do muro para ver alguma coisa. Então estar aqui oficialmente como um membro do time é fantástico. Foi uma experiência única”, afirmou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *