F1: Rosberg e Heidfeld podem trocar de equipe em 2009

Uma possível troca entre dois pilotos alemães está agitando os bastidores da Fórmula 1 em Cingapura, local da próxima corrida, neste domingo. Segundo publicou nesta quinta-feira o jornal suíço Blick, Nico Rosberg, da Williams, e Nick Heidfeld, da BMW Sauber, podem mudar de equipe na próxima temporada da categoria.

Esta não é a primeira especulação em que o filho do campeão de Fórmula 1, Keke Rosberg, está envolvido este ano. O jovem piloto de 23 anos foi sondado para entrar no lugar do finlandês Heikki Kovalainen na McLaren, mas a equipe inglesa confirmou o atual companheiro de Lewis Hamilton para a próxima temporada.


Este rumor foi anunciado pelo empresário de Rosberg, Willi Weber, que causou polêmica ao declarar que o alemão era apenas um piloto de testes do fraco carro da Williams esta temporada. O agente disse ainda que vai fazer o possível para que Rosberg deixe a equipe em breve.


Após ter o título da GP2 em 2005, Rosberg foi contratado pela equipe de Frank Williams no ano seguinte. Com algumas boas atuações, o piloto só conseguiu o seu primeiro pódio nesta temporada, onde terminou o GP da Austrália na terceira colocação.


Rosberg e Heidfeld se encontram em situação oposta nesta temporada. O alemão da Williams teve um bom início de temporada, mas depois não conseguiu se manter no topo, pontuou em apenas mais três corridas e ocupa atualmente a 14º posição no campeonato de pilotos com nove pontos.


Já Heidfeld faz sua melhor temporada na Fórmula 1. O alemão da BMW Sauber ficou próximo de sua primeira vitória na categoria por quatro vezes nesta temporada, terminou em segundo lugar nas corridas da Austrália, Canadá, Ingaterra e Bélgica. Ele é o quinto colocado no campeonato de pilotos com 53 pontos.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *