F1: Rosberg ignora conselho de Barrichello

O aviso de Rubens Barrichello a Nico Rosberg não foi bem recebido pelo piloto alemão. Perguntado se teria algum conselho ao corredor da Mercedes, que será companheiro de Michael Schumacher durante a temporada 2010 da Fórmula 1, o brasileiro o recomendou a “sair daí”. Rosberg, porém, afirmou ser bem forte e que será capaz de lidar com a concorrência do heptacampeao mundial.

“Do seu ponto de vista, ele foi vencido por seis anos consecutivos. Então esse comentário não me surpreende”, disse o alemão ao site da revista Autosport, ao comentar o conselho de Barrichello. “Sou bem forte e respeito as pessoas”, explicou.
O brasileiro correu ao lado de Schumacher na Ferrari entre 2000 e 2006, período em que o alemão venceu o campeonato cinco vezes. Barrichello disputará a temporada de 2010 pela Williams.
“Estou confiante de que posso ir bem depois de meus resultados no ano passado. Não tenho problemas. Mas vai ser um desafio, claro, afinal estarei competindo com um dos maiores da história”, ressaltou Rosberg. “Não estou muito preocupado, por enquanto vou ver o que acontece. Se eu estiver à frente dele, ótimo. Se eu ficar atrás, então precisarei melhorar”, resumiu.
Participando das preparações da Mercedes para a temporada, Rosberg completou 119 voltas no circuito de Valência. O alemão conseguiu o quinto melhor tempo entre os rivais, enquanto Barrichello ficou em sexto. Já Schumacher deve começar seus treinos amanhã.
Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *