F1: Rubens Barrichello ‘Será especial retornar a Barcelona’

Brasileiro fala sobre o circuito que conheceu o BGP 001.

Para o GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo (10), às 9h (horário de Brasília), o brasileiro Rubens Barrichello espera por um trabalho intenso logo nos primeiros treinos livres, na sexta-feira (8), pois a maioria das equipes usarão um novo pacote aerodinâmico em seus carros. “Será uma corrida extremamente interessante”, comentou o atual vice-líder do campeonato.

Barrichello conta que a bagagem de 17 temporadas consecutivas pode ajudá-lo devido as mudanças ocorrerem sem que houvesse treino. “Com a falta de testes, teremos de tomar decisões importantes quanto aos ítens introduzidos no carro, o chamado novo pacote aerodinâmico. A pista de Barcelona muda muito da manhã para a tarde, tanto em relação a temperatura, como os ventos, então, a experiência será determinante para tomar a decisão certa quanto ao que funciona de novo no carro”, explicou o brasileiro.

Foi justamente no circuito da Catalunha, de 4.655 m de extensão, que Barrichello conheceu o BGP 001, carro da Brawn GP, quando a equipe superava um momento de incerteza e iniciava os seus trabalhos para esse ano. Aliás, foi do piloto recordista de corridas da F1 a volta mais rápida dos ensaios na ocasião. “Volto para Barcelona cheio de vontade”, disse Barrichello, entusiasmado. “É uma pista onde todos pilotos conhecem muito, especialmente porque a maioria dos testes são feitos nesse circuito. É uma pista que gosto e, acima de tudo, me deu a primeira oportunidade de andar com a Brawn. Foi aqui que logo senti que o carro era bom, então, será especial retornar a Barcelona”, finalizou.

Confira a programação:

Sexta-feira (8)

1o treino livre – 5h (horário de Brasília)
2o treino livre – 9h

Sábado (9)

3o treino livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (10)

GP da Espanha (66 voltas) – 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *