F1: Rubens em Valência: “Com um carro menos competitivo, mas não com menos entusiasmo”

Atual vencedor do GP da Europa, Rubens revela admiração pelo traçado nas ruas espanhola

A próxima etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 será disputada nas ruas da cidade de Valência, na Espanha, neste domingo (27) no Grande Prêmio da Europa. Essa será a terceira vez que a categoria disputa uma corrida nesse traçado.

Atual vencedor da prova, Barrichello comentou as características da pista espanhola. “Adoro o circuito, é bem seletivo com alguns trechos de alta velocidade. Volto em uma situação diferente, com um carro menos competitivo, mas, nem por isso, estou menos entusiasmado”, descreveu o brasileiro, que venceu a prova defendendo a extinta Brawn GP, hoje Mercedes. “Tenho excelentes recordações de Valência. Eu ganhei a corrida no ano passado, foi a minha décima vitória e por isso foi muito legal. Também foi significativo porque realmente me levou de volta a disputa pelo campeonato. Vou cheio de vontade esperando pelo melhor. O desafio em Valência é chegar no Q3 e marcar alguns pontos”, disse Rubens, que detém o recorde da volta mais rápida do circuito, também realizada em 2009.

Embora a Williams F1 prepare a sua maior atualização para Silverstone, Rubens revelou que em Valência a equipe terá “algumas pequenas novidades. O que levamos para Montreal teve um bom resultado, mas esperamos que o melhor efeito seja em pistas de baixa velocidade”.

Enquanto aguardava a prova na Europa, Rubens ficou na torcida pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que está sendo disputada na África do Sul. “Tenho acompanhado os jogos e é impressionante como a cobertura da copa aqui no Brasil é melhor. O Brasil está bem, temos que continuar acreditando. A Copa em geral teve jogos de desempenho abaixo do esperado, mas a coisa vai esquentar mais na próxima fase”, comentou o piloto.

Confira a programação do GP da Europa em horário de Brasília:

Sexta-feira (25)

1o treino livre – 5h
2o treino livre – 9h

Sábado (26)

3o treino livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (27)

Largada GP da Europa – 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *