F1: Rubens faz prova de recuperação e marca pontos no Canadá

Brasileiro ganha sete posições e leva Williams novamente aos pontos

No agitado Grande Prêmio do Canadá de F1 disputado neste domingo (12), o brasileiro Rubens Barrichello finalizou pela segunda vez consecutiva na nona colocação, levando novamente a Williams aos pontos. Em Montreal, Rubens largou na 16a colocação e foi ganhando posições até cruzar as 70 voltas entre os dez primeiros.

“Largando da 16a posição, fiquei feliz por ter conseguido marcar mais pontos para a equipe. Infelizmente, deveria ter sido mais, pois perdi uma 6a ou 7a potencial posição, quando tive que sair para fora da linha de fora para evitar um choque com o Kobayashi após o último safety car. Foi uma pena, mas mesmo assim é uma boa recompensa marcar alguns pontos novamente”, destacou o recordista de Grande Prêmios de F1.

Rubens chegou na nona colocação no GP de Mônaco, no final de maio, e a Williams soma 4 pontos no geral. A vitória ficou com o inglês Jenson Button, da McLaren, seguido por Sebastian Vettel e Mark Webber. A próxima corrida será o GP da Europa, em Valência, no dia 26 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *