F1: Rubens tem 3,5 kg a menos que Fisichella e será o primeiro a parar

Giancarlo Fisichella surpreendeu a todos com a pole position conquistada no GP da Bélgica. Como a Force Índia conseguiu isso? Quem achava que era por causa do peso do carro, acertou. Mas o italiano não é o mais leve do grid. Quem largará com menos combustível é a Brawn GP de Rubens Barrichello.

O brasileiro conseguiu a quarta posição no grid de largada pilotando o carro com 644,5 kg, o menos pesado de todos os 20 bólidos em Spa-Franorchamps. Fisichella, com 648 kg, é o segundo mais leve. Assim, Barrichello deverá ser o primeiro a parar nos boxes para reabastecer.

Já o bom desempenho da BMW também pode ser explicado pelo peso. Robert Kubica, que vai largar em quinto, é o quarto menos pesado, e ainda assim está mais leve que Nick Heidfeld, terceiro colocado. Já a Toyota de Timo Glock decepcionou com o sétimo lugar, pois é a terceira mais leve.

Entre os carros que foram eliminados no Q2, o mais pesado é o de Heikki Kovalainen, seguido por Jenson Button e Lewis Hamilton. E se engana quem achou que o último colocado Luca Badoer seria o mais pesado do grid. O italiano está mais leve que os três citados anteriormente.

O mais pesado de todos os 20 carros é o de Kazuki Nakajima, que vai largar em 18º com a Williams carregando 706,1 kg. E a expectativa fica em torno de Jarno Trulli, que vai sair na primeira fila e, mesmo assim, é o quarto mais pesado entre os dez primeiros colocados do grid.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *