F1: Raikkonen renova contrato com a Lotus por mais uma temporada

Como já era esperado, a Lotus anunciou a renovação de contrato com o finlandês Kimi Raikkonen por mais uma temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira por meio de um vídeo promocional que trazia a mensagem: “Kimi Räikkönen e Lotus: em 2013 a história continua”.

O piloto de 33 anos fez uma temporada bastante consistente em 2012 e terminou todas as corridas na zona de pontuação, com uma única exceção no Grande Prêmio da China. Mesmo sem vencer, o finlandês foi destaque com boas atuações que lhe renderam 173 pontos e a terceira colocação no Mundial de Pilotos.

O bom aproveitamento prova que a decisão da Lotus de promover o retorno do finlandês à maior categoria do automobilismo foi correta. Raikkonen passou dois anos em competições de rali, mas aceitou o contive da escuderia preta e dourada para voltar a competir na Fórmula 1 em 2012.

“Você gostou quando Kimi se uniu à Lotus neste ano. Você vai gostar ainda mais no ano que vem”, anunciou o vídeo. Raikkonen não conseguiu vencer nenhuma corrida em 2012, mas terá mais uma temporada para buscar o lugar mais alto do pódio.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *