F1: Sauber anuncia permanência de Kobayashi e Pérez para 2012

A Sauber está satisfeita com o trabalho de Kamui Kobayashi e Sergio Pérez na temporada 2011. Nesta quinta-feira, a equipe anunciou que continuará com a mesma dupla de pilotos no ano que vem, após boas apresentações de ambas as jovens promessas em diversas corridas deste ano.

Kobayashi, que está em 11º no Mundial de Pilotos, tem mostrado um estilo muito agressivo deste sua primeira temporada, no ano passado. “Estamos muito felizes com nossos pilotos. Kamui tem crescido muito e está muito bem este ano. Apesar de ser apenas seu segundo ano na Fórmula 1, ele já possui as responsabilidades que naturalmente caiem sobre o mais experiente da dupla. Estamos encantados com ele, tanto com o lado profissional quanto com o pessoal”, explicou o dono do time, Peter Sauber.

Já Pérez, apesar de estar estreando na categoria, também tem sua contribuição para boa a posição da Sauber entre os construtores, a sexta. “Sergio tem conseguido mais do que o esperado para um novato. Desde a primeira corrida ele tem provado que é capaz não só de pilotar rápido, mas de ser consistente também”, acrescentou o dirigente, que lembrou a forte batida do mexicano durante os treinos em Monte Carlo, que o tirou temporariamente de ação. “Depois do acidente em Mônaco, ele mostrou que pode líder com situações difíceis também”.

Além da dupla de Peter Sauber, outras equipes têm mostrado interesse em manter seus times para o ano que vem. A Ferrari já anunciou a renovação de contrato de Fernando Alonso para 2016 e o cumprimento do vínculo de Felipe Massa até o fim do ano que vem.

Já a Red Bull renovou com Sebastian Vettel até 2014 e revelou que as conversas com Mark Webber já estão encaminhadas. Outras escuderias que também se mostraram a favor de suas atuais duplas são McLaren e Mercedes, que não devem sofrer alterações.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *