F1: Sauber correrá com motores Ferrari em 2010

Retornando à categoria no ano de 2010, a Sauber irá competir na Formula 1 com os motores da Ferrari. O anúncio foi feito pelo próprio dono da equipe, Peter Sauber, que comprou a BMW em novembro, após ter vendido a escuderia em 2005.

Falando à agencia alemã SID, o mandatário da equipe falou sobre a novidade para o ano de 2010. “Trabalharemos com a Ferrari e o seu motor na transmissão. Os problemas das últimas semanas não tiveram nenhuma influência no desenvolvimento das negociações”, explicou o dirigente.

A Sauber agora corre contra o tempo para definir sua formação na próxima temporada. Com a saída de Robert Kubica para a Renault, e o término do contrato de Nick Heidfeld, a escuderia encontra-se sem pilotos titulares até o presente momento. Para o dono da equipe, o ideal é que sejam pilotos de características diferentes.

“Recebemos muitos currículos, mas era difícil conversar com eles sem termos a garantia de que participaríamos no Mundial”, relembrou Sauber, cuja preferência é ter um piloto jovem e um experiente para que se completem durante a temporada. O investimento será, segundo as palavras dele mesmo, “aceitável para o que a BMW exige”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *