F1: Senna e Button serão companheiros de equipe, diz site

Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, Bruno Senna já teria garantido seu lugar na Fórmula 1 em 2009. De acordo com o site grandprix.com, que cobre os bastidores da categoria e é um dos mais conceituados do meio automobilístico, o vice-campeão da GP2 assinou contrato para ser o terceiro brasileiro na principal categoria de corridas de carro do mundo.

A publicação diz que Senna e Jenson Button formarão a dupla de pilotos da equipe que será criada com a estrutura deixada pela Honda, que saiu da Fórmula 1 no final do ano passado – notícia que foi dada primeiramente pelo próprio grandprix.com. A confirmação de ambos no cockpit será feita em breve, assim como a divulgação do nome do novo time.

Segundo a publicação, a Petrobras e até outros dois patrocinadores pessoais de Bruno dariam apoio à equipe. A maior parte do suporte financeiro, entretanto, viria mesmo de Bernie Ecclestone, dono da FOM (Formula One Management), holding que administra a Fórmula 1.

A decisão de Ecclestone em ajudar o time de Nick Fry e Ross Brawn teria uma boa justificativa: contratos com TV e organizadores de prova obrigariam a presença mínima de 20 carros do grid – até o momento, apenas 18 estão confirmados para 2009. O próprio dirigente, no entanto, já negou publicamente que uma cláusula como esta exista em seus acordos.

Recentemente, Senna admitiu que sua única chance de estar na Fórmula 1 em 2009 era através da equipe que surgiria com a estrutura da Honda. Caso a informação seja confirmada, significará também a saída Rubens Barrichello da categoria na qual detém o recorde de GPs disputados – atualmente nos Estados Unidos, o piloto ainda não divulgou o que fará este ano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *