F1: Sutil e Di Resta são confirmados pela Force India para 2011

Após diversas especulações de como seria seu quadro de pilotos para a temporada 2011 da Fórmula 1, a Force India anunciou, nesta quarta-feira, a dupla que defenderá a equipe neste ano. Assim como já era previsto, Adrian Sutil foi mantido na escuderia, e terá como companheiro nas pistas o escocês Paul di Resta, antigo piloto reserva do time.

O anúncio foi feito em Glasgow na Escócia, cidade natal do piloto, que ostenta em seu currículo o título da DTM, o campeonato de turismo alemão. “Ano passado me tornei o terceiro piloto e coisas muitos boas aconteceram. Agora como titular, espero conquistar ainda mais felicidade na minha carreira. Acredito que a Force India é uma equipe que pode progredir cada vez mais na categoria”, contou Di Resta em sua apresentação.

Em busca de experiência na Fórmula 1, Di Resta, além de contar com o apoio de Sutil, que parte para sua quinta temporada consecutiva na escuderia, poderá ainda aprender com Nico Hulkenberg, o novo piloto reserva da Force India.

Titular da Williams na temporada passada, o jovem alemão será o reserva da dupla principal, como revelou seu empresário, Willi Weber, após anunciar à imprensa internacional, que era mais vantajoso para o piloto participar de uma boa equipe, mesmo como reserva, do que como titular em uma das novas na categoria.

No lugar de Hulkenberg, a escuderia inglesa optou pelo venezuelano Pastor Maldonado. Com a definição da dupla principal na Force India, apenas a Hispania conta com uma vaga que pode ser preenchida por pilotos para esta próxima temporada da Fórmula 1.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *