F1: Teste Oficial da Fórmula 1 no Bahrein 19 a 22 de fevereiro de 2014

O segundo teste oficial de quatro dias do ano acontece no Bahrein, da quarta-feira a sábado desta semana: mesmo local do terceiro e último teste da pré-temporada, no fim deste mês. A temperatura ambiente de cerca de 20ºC ou mais vai fornecer um contraste marcante com o primeiro teste do ano, em Jerez, que contou com baixas temperaturas e chuva.

Todas as equipes deverão estar presentes no teste Bahrein, pois continuam a otimizar a interação entre seus carros radicalmente novos – com motores turbo de 1.6 litro e sistemas de recuperação de energia avançados – e a última geração de pneus Pirelli, que apresentam novos compostos e construções este ano.

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O traçado contém uma ampla variedade de velocidades e curvas com altas demandas longitudinais, que abordam a maioria dos aspectos do comportamento de um pneu, tornando-se um local de testes ideal.

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Para o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery: “O primeiro teste do ano em Jerez foi focado no primeiro contato das equipes com um conjunto muito diferente de regulamentos técnicos, de modo que os resultados esperados eram limitados e a avaliação de pneus não era uma prioridade. Somando-se a isso, as condições de inverno na Europa – mesmo no sul da Espanha – não são representativas das condições de corrida que geralmente encontramos em todo o resto da temporada. No Bahrein, estamos esperando um clima melhor e mais carros andando, o que permitirá que nós e as equipes acumulemos mais informações e conhecimento sobre os pneus”.

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Fatos do teste:

As equipes podem utilizar um total geral de 135 conjuntos de pneus para testar este ano, incluindo os testes na temporada. O total máximo para os três testes de pré-temporada é de 85 jogos de pneus: 25 conjuntos para Jerez e 30 para cada um dos dois testes no Bahrein.

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As equipes poderão testar três compostos slicks no Bahrein: duro, médio e macio. Além disso, também poderão testar o composto ‘inverno’ duro, que a Pirelli criou para garantir um rápido aquecimento, mesmo em baixas temperaturas. As equipes pediram para experimentar este pneu, que fora projetado para Jerez (ESP), no Bahrein, a fim de avaliar como ele se comporta em temperaturas ambientes mais elevadas. A “versão de inverno” é reconhecÁ­vel pelo fato de que não tem as marcações, enquanto que o composto duro 2014 padrão carrega marcações alaranjadas.

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A Pirelli também está trazendo um jogo extra de pneus médios por equipe para o Bahrein, com a construção e composto de 2014. No entanto, estes são realmente considerados “protótipos”, como sua finalidade é testar o comportamento dos pneus sem manta térmica, que serão proibidos a partir de 2015.

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Dos 30 conjuntos Á  disposição para cada equipe, 22 conjuntos de quatro pneus slick (duro, ‘inverno’, duro, médio e macio) são selecionados pela Pirelli em concordância com as equipes. Os restantes oito conjuntos são escolhidos pelas equipes com antecedência, de acordo com os seus planos de execução individuais.