F1: Toro Rosso estréia carro para temporada

O carro da Toro Rosso para a temporada 2008 finalmente foi às pistas sob os olhos de todos. Hoje, o piloto francês Sebastian Bourdais teve a honra de ser o primeiro a conduzir publicamente o STR03 durante os treinos da manhã no circuito de Barcelona e deu uma mostra do que a escuderia italiana poderá esperar em maio, quando o monoposto disputará seu primeiro Grande Prêmio.

Responsável pelos dois pontos conquistados pela Toro Rosso nesta temporada, com um sétimo lugar no GP da Austrália, Bourdais foi o primeiro piloto de Fórmula 1 a testar o novo carro. A estréia do STR03, no entanto, fora realizada em uma sessão particular de treinos no início de mês, no circuito italiano de Vairano, sob a condução do piloto britânico Brendon Hartley, da Fórmula 3.


Depois de Bourdais hoje, o STR03 será testado pelo novo pupilo do grupo Red Bull, o alemão Sebastien Vettel, para a sessão de treinos da quinta-feira na Catalunha.


Os fãs da Fórmula 1, no entanto, só verão o STR03 na disputa de uma corrida no mês de maio. A Toro Rosso agendou a estréia do carro para o Grande Prêmio da Turquia, marcado para acontecer em 11 de maio. Antes, em 27 de abril, a equipe competirá no GP da Espanha com o monoposto da temporada 2007.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *