F1: Vaiado, Glock diz que sente muito por Massa

Responsável por decidir a edição 2008 do Mundial de Fórmula 1, o alemão Timo Glock garantiu que não poderia fazer nada para evitar a ultrapassagem de Lewis Hamilton na volta final do GP do Brasil. Vaiado pela torcida, o piloto da Toyota declarou que sente muito por Felipe Massa não poder comemorar o tÁ­tulo diante da torcida.

Dentre os primeiros colocados, ele foi o único piloto que optou por não colocar pneus de chuva no final da prova, o que acabou sendo decisivo para as pretensões de Felipe Massa conquistar o tÁ­tulo mundial.


“No final da corrida, eu não poderia fazer nada diferente. Não faria sentido ir para o pit stop antes da última volta”, justificou o piloto, que garantiu que só depois ter ficado sabendo que acabara decidindo o resultado da temporada. “Nem sabia, só vi que tinha ficado em sexto. No final, foi assustador porque havia um monte de gente atrás de mim querendo entrevista”, declarou.


Após a prova, Timo se dirigiu aos boxes, de onde só saiu mais de uma hora depois. “Não podemos mais mudar. Tentei fazer o meu melhor”, garantiu o piloto alemão, que, questionado sobre as suas lembranças da última volta em Interlagos não foi capaz de responder. “Não lembro muito. Estava tão preocupado em me manter na pista que eu nem vi onde Lewis me ultrapassou. Na verdade, eu nem sabia que era ele”, contou.


“Foi muito difÁ­cil segurar o carro no final, dada a condição do tempo e as condições dos pneus. Só conseguia pensar: ‘uma só volta, uma só volta’. Isso nos custou o quinto lugar e acabou decidindo o campeonato. Assim é o automobilismo”, afirmou. Questionado se tinha preferência por Hamilton ou Massa na disputa pelo tÁ­tulo, ele declarou que não. “O tÁ­tulo no final foi um presente pelo o que Lewis fez o ano inteiro, assim como seria para Felipe”, destacou.


Hostilizado pela torcida verde-amarela, Glock pediu desculpas a Massa. “Foi uma corrida sensacional para os fãs no final, talvez não para brasileiros, mas tentei fazer o meu melhor. Só tentei me manter na pista na última volta. Sinto muito por Felipe e parabéns a Lewis. Hamilton teve a sorte hoje, mas os dois mereciam ser campeões”, finalizou.


Fonte: Gazeta Press