F1: Torcida hostiliza Glock após título de Hamilton

O alemão Timo Glock teve a chance de se tornar herói no Brasil, mas deixará o País com o papel de vilão. Após a corrida deste domingo em Interlagos, que selou a título do inglês Lewis Hamilton na Fórmula 1, o piloto da Toyota foi alvo de xingamentos por parte da torcida.

Na última volta da prova, o piloto da Toyota teve a oportunidade de segurar o inglês em sexto, o que garantiria o título ao brasileiro Felipe Massa, mas acabou ultrapassado por Hamilton, que assim confirmou o título. Massa venceu a corrida.


Quando chegou à área do paddock, a torcida não perdoou e xingou muito o alemão. “How much, Toyota?” (quanto Toyota?), diziam durante sua passagem, insinuando que o piloto havia sido comprado pela McLaren.


Massa venceu a corrida em São Paulo, mas terminou um ponto atrás de Hamilton na classificação. Para que o brasileiro conquistasse o título, o piloto da McLaren teria de ficar no máximo em sexto.


A passagem de Glock do céu ao inferno começou depois da parada de Hamilton nos boxes para colocar pneus de chuva em seu carro. Na volta à pista, ele ficou atrás do alemão e também foi ultrapassado por Sebastian Vettel, caindo exatamento para a sexta colocação.


Vettel conseguiu permanecer na frente, mas na última volta Glock, que ainda andava com pneus para pista seca, não teve condições de segurar a pressão da McLaren e cedeu a posição.



Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *