F1: ‘Infelizmente não foi suficiente’, diz Massa

Vencedor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa lamentou sua derrota por um ponto para seu rival Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos de 2008 e disse que os esforços “não foram suficientes” para garantir a quebra do jejum de 17 anos sem um título brasileiro na categoria.

“Infelizmente não foi suficiente. Fizemos um bom campeonato, tivemos altos e baixos. Acho que pagamos por alguns erros, mas competir é assim”, afirmou, em entrevista após a prova em Interlagos.


Liderando a disputa na maior parte do tempo, Massa não contava com a sorte do inglês Lewis Hamilton, que conseguiu uma ultrapassagem em cima de Timo Glock na última volta da corrida e ficou com a quinta colocação, o que lhe garantiu o título de campeão mundial por um ponto de diferença sobre o brasileiro da Ferrari.


“Hoje foi um dia muito atípico para mim, foi praticamente tudo perfeito, mas ali no final Lewis passou o Glock e foi um misto de emoções. Por um ponto não conseguimos, mas isto faz parte da corrida. Precisamos estar sempre orgulhosos”, lamentou o brasileiro.


“Acho que a corrida foi perfeita, fizemos tudo de forma fantástica. Estou muito orgulhoso pela equipe, pelas pessoas com quem trabalho e que me apóiam. Foi mais do que eu esperava”, afirmou.


Visivelmente emocionado, Massa afirmou que sabe lidar com a derrota e que tirará uma lição deste episódio.


“Eu sei como perder e como ganhar. É mais um dia em que tiro uma lição importante. Faz parte da vida”, finalizou.


Fonte:  Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *