F1: Barrichello anuncia parceria com a Batavo para o GP Brasil

Piloto falou à jornalistas sobre patrocínio da Batavo e a temporada 2009.

Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello participou nesta terça-feira (13) de uma conversa com jornalistas no Hotel Grand Hyatt, na zona sul de São Paulo. Rubens anunciou a parceria com a marca de laticínios Batavo, que também patrocina o time de futebol do Corinthians, clube de coração do piloto. O logotipo estará estampado no capacete de Barrichello no GP Brasil. Os fundos serão revertidos ao IBK e vão ajudar cerca de 500 crianças em programas esportivos com fins sociais.

“A marca Batavo também acredita no esporte como instrumento de desenvolvimento pessoal e de integração, que se reflete na melhoria da qualidade de vida. Temos tradição no incentivo à prática esportiva e, portanto, conexão total com a missão do IBK. Ao mesmo tempo, o Rubinho é um ícone do esporte brasileiro e um exemplo de determinação”, afirmou Eric Boutaud, diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.

“A parceria com a Batavo foi uma atitude espontânea. Sou corintiano fanático e, desde que comecei a usar a camisa do Corinthians, no GP da Austrália, veio uma coisa legal, um incentivo bacana. Com esta parceria, estou ajudando a criançada que amo de paixão e estou muito honrado em fazer oficialmente parte do time da Batavo”, destacou o brasileiro.

O piloto da Brawn GP também falou sobre a temporada de 2009. “Já tive outras temporadas boas. Esta é um prazer ainda maior, pela volta por cima, por estar praticamente desempregado quatro meses. Voltar e guiar um carro competitivo, contra fatores extras, torna esta a melhor temporada. Estou colhendo coisas que plantei no passado, e mantendo a crença no sonho que sempre tive. Aos 37 anos, chego no pico de minha performance, podendo tirar proveito de um carro que nasceu bom”,

Sobre o IBK (www.ibk.org.br)

Mantida por Rubens em parceria com o amigo Tony Kanaan, o IBK é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2005, que oferece apoio financeiro e técnico para entidades do terceiro setor e escolas públicas. Seu objetivo é promover o resgate da unidade familiar e desenvolvimento social, proporcionando uma nova perspectiva de vida para crianças, jovens e adultos.

Ferramenta de ação social, o esporte é o eixo principal das ações patrocinadas pelo IBK. “Além de aumentar a auto-estima de quem o pratica, o esporte estabelece valores como respeito, honestidade, espírito de equipe, disciplina e responsabilidade”, diz Barrichello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *