F1: Vettel é multado e pede desculpas por acidente ‘estúpido’

Considerado culpado pelo acidente que marcou o final do GP da Austrália, Sebastian Vettel foi multado pelos comissários da disputa em US$ 50 mil. Além disso, ele perderá dez posições no grid de largada para a etapa da Malásia, programada para o próximo domingo.

O próprio alemão da Red Bull reconheceu o erro, que considerou “estúpido”. “Peço desculpas para a equipe e também para Robert, pois aquilo significou o fim da minha prova e da dele também”, afirmou o jovem, que procurou ver o lado positivo do dia. “O carro mostrou um bom ritmo, então pelo menos ainda tenho um motivo para sorrir”, completou.

Vettel deu a sua versão para o acidente, que beneficiou enormemente o brasileiro Rubens Barrichello. “Estava forte no segundo lugar, mas faltando duas voltas para o final, tive um estúpido acidente com Robert. Na hora que virei na curva, estava à frente, mas não pude manter a velocidade e Kubica estava com pneus duros, portanto, muito mais rápido do que eu. Na hora que batemos, ele estava na frente, mas eu não tinha para onde ir e nem poderia parar o carro ou virar para a direita e meus pneus foram embora”, contou.

“É uma vergonha, pois isso significou fim de prova para ambos. Eu deveria ter deixado Robert passar? Você sempre quer lutar. Talvez eu devesse tê-lo deixado ir e ficado com o terceiro lugar, mas assim é a vida. Tentei me defender e não tive aderência suficiente para evitar a colisão”, justificou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *