F1: Vettel lamenta ausência de Webber em testes de Jerez

A impressão na Red Bull é praticamente unânime: a ausência de Mark Webber nos testes coletivos de Jerez de la Frontera prejudicará bastante a escuderia, visto que os trabalhos servem como preparativos para a temporada 2009 da Fórmula 1. Desse modo, caberá ao jovem Sebastian Vettel a responsabilidade de liderar e evolução do carro, que entrará na pista espanhola já modificado em função do novo regulamento da categoria.

Questionado em entrevista ao site oficial da categoria sobre como a contusão de Webber foi recebida pela escuderia, Vettel não negou que isso prejudicará a pré-temporada.


“Nós vamos proceder normalmente com os testes, porém é claro que sentiremos a falta dele. De qualquer forma, é mais importante que ele esteja de volta no ano que vem como o novo carro já na pista”.


O piloto alemão, que estréia na Red Bull após realizar grande temporada a bordo da Toro Rosso, aproveitou ainda para lamentar o acidente do novo parceiro publicamente. “O que aconteceu com Mark foi uma vergonha”, disse, em referência ao fato de ele ter sido atropelado por um carro durante uma prova beneficente na Austrália. “Ainda não tive a chance de falar com ele, mas torço para um retorno em breve”.


Como Webber é piloto da Red Bull desde 2007, a equipe considerava o feedback do piloto essencial para os treinos em Jerez, que acontecerão entre 15 e 17 de dezembro e que serão importantes devido ao trabalho com o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e com os pneus slick, duas novidades que estão entrando em vigor na Fórmula 1.


Fonte:Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *