F1: Vettel pediu permanÁªncia de staff técnico para renovar contrato

O alemão Sebastian Vettel impÁ´s uma condição para poder renovar contrato com a Red Bull antes do inÁ­cio da temporada 2011. Para ele, a simples manutenção do staff técnico já o ajudaria o a assinar a extensão de seu vÁ­nculo com o time austrÁ­aco por mais alguns anos.

Vettel renovou com a Red Bull até o final da temporada 2014, e sua negociação passou pelo novo acordo com cerca de 50 funcionários – dentre eles, Adrian Newey – que, para ele, estariam envolvidos em seu sucesso no Mundial de 2010, onde foi campeão, e o time, vencedor entre os Construtores.

O piloto de 23 anos reconheceu que a continuação do staff técnico, no qual Newey está incluso, foi um fator que pesou muito na sua decisão de continuar a vestir o macacão azul.

“Sim, mas não somente por Adrian (Newey)”, afirmou, em entrevista ao diário italiano Autosprint. “É difÁ­cil planejar o futuro, você nunca sabe o que vai acontecer. Adrian é uma das pessoas mais importantes do time, mas você pergunta Á s pessoas quanto tempo elas têm de contrato e se querem continuar assim, etc. Eu queria renovar, mas não em um time totalmente diferente”, explicou.

Vettel ainda vetou a chance de se transferir para a Ferrari, mesmo após tantas especulações ocorridas logo após a sua conquista do campeonato do ano passado. Para ele, as afirmações de uma possÁ­vel troca neste momento não teriam nenhum fundamento.

“Ferrari? Eu falei demais dela porque me perguntavam muito sobre”, explicou. “Na verdade, é por dois motivos: primeiro porque a Ferrari é um time especial, como eu disse muitas vezes. Segundo porque eu tive que responder a todos que me perguntavam. Foi um boato que se alimentou sozinho”, explanou, sem se excluir de uma ida ao time italiano no futuro.

“Para mim, a Ferrari é uma lenda. Um dia, será uma honra para mim ter o meu nome na lista de pilotos deles. Mas isso não significa que eu queira ir agora, estou feliz onde estou e é por isso que eu renovei por mais algumas temporadas”, sentenciou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net