F1: Virgin confirma belga no lugar de Di Grassi nos treinos de sexta

A Virgin Racing confirmou que utilizará um piloto de testes nos treinos livres de sexta-feira em pelo menos quatro das cinco últimas corridas do Mundial da F-1. O belga Jerome D’Ambrosio é o mais novo reforço da equipe nos testes e tomará o lugar do brasileiro Lucas Di Grassi nas sessões.

Em Cingapura, próximo compromisso da F-1, a dupla Timo Glock e Di Grassi está confirmada para a corrida no domingo, mas o piloto da GP2, de 25 anos, substituirá o brasileiro em parte das sessões de treinos para o GP.

“O time usará a oportunidade para avaliar o potencial de Jerome”, disse a Virgin, em comunicado oficial. “Ele vai se juntar a Luiz Razia (brasileiro), que segue como piloto de testes”.

D’Ambrosio está há dez anos correndo na GP2 e ocupa a décima posição no campeonato atualmente, com uma vitória na temporada, em Mônaco. Após o final do Mundial de F-1, ele também participará dos testes da Virgin para novos pilotos em Abu Dhabi.

“Meu objetivo principal sempre foi correr a Fórmula 1 e estou muito feliz de chegar um passo mais próximo disso”, disse D’Ambrosio, que participará das primeiras sessões livres das próximas quatro corridas.

Uma das estreantes na F-1, a Virgin tem contrato para mais dois anos com Timo Glock. Com Di Grassi, o acordo prevê opção para renovação para a temporada 2011.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *