F1: Vitória de Senna no Japão vira estátua em miniatura

Uma homenagem curiosa a Ayrton Senna está sendo preparada para esta segunda-feira. Nesta tarde, uma mini estátua do brasileiro, baseada em sua vitória na edição 1993 do Grande Prêmio do Japão, será lançada no Expo Center Norte, em São Paulo, em evento que contará com a presença de Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial.

A estátua mede 37 centímetros de altura e terá série limitada: apenas 2,5 mil unidades, devidamente, numeradas, estarão à venda a partir de julho, com um preço sugerido de R$ 759,00.

A homenagem foi idealizada pela Pizii Toys, importadora brasileira de réplicas, bonecos e estátuas colecionáveis, e pela fornecedora japonesa Kotobukiya, que utilizaram como base a comemoração de Senna quando faturou a corrida em Suzuka há 16 anos, sua penúltima vitória na Fórmula 1.

“Falamos sobre o amor que os japoneses têm por um dos maiores ídolos nacionais, o Ayrton Senna. A partir daí, a ideia da estátua não saiu da minha cabeça”, explica Renan Orenes, dono da Pizii Toys, que contou com o apoio do Instituto Ayrton Senna para a realização do projeto.

“Cumprimos todas as exigências do instituto, e o resultado já tem sido recompensante. O desenvolvimento foi acompanhado de perto pela família Senna. Os detalhes são realmente impressionantes – o macacão, a expressão do piloto, os punhos cerrados. O capacete usado por ele no dia da corrida foi até o Japão para ser escaneado e moldado em tamanho reduzido”, concluiu o empresário.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *