F1: Vizinhos de aeroporto reclamam do barulho de testes da Renault

Os habitantes da localidade de Cambridgeshire, próxima ao aeroporto de Duxford, se queixaram publicamente do barulho provocado pelos recentes testes em linha reta realizados pela Renault. O time francês completou dois dias de provas no aeroporto Imperial War Museum.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Cambridge News, uma autoridade local solicitou uma reunião com o diretor responsável pelas instalações para evitar que os testes promovidos pela equipe francesa baseada em Enstone se repitam nas próximas semanas.

Steve Nielsen, gerente da Renault, admitiu o inconveniente causado pelas provas em linha reta e tentou se justificar. “Reconheço as moléstias ocasionadas pelo ruÁ­do. Temos oito dias desse tipo de teste durante o ano e já realizados três fora do Reino Unido”, declarou.

A partir de 2010, os moradores de Cambridgeshire podem se livrar do barulho e comemorar a saÁ­da da Renault da Fórmula 1. Diante da crise econÁ´mica global e do racha entre as equipes e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o time francês estaria disposto a deixar a categoria na próxima temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net