F1: Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari

O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou nesta quarta-feira que o espanhol Fernando Alonso irá mudar de equipe na próxima temporada da Fórmula 1. O italiano afirmou que o piloto quer mudar de ares para buscar novos estímulos na categoria e tentar conquistar o tricampeonato mundial.

“Fernando vai embora por dois motivos. Primeiro, porque quer outro ambiente e, segundo, porque tem uma idade avançada, que não pode mais esperar para triunfar novamente”, explicou Montezemolo em entrevista ao canal italiano RAI.

O ex-mandatário da equipe italiana ainda disse que o espanhol não estava feliz com os anos sem títulos e que ele também queria novos estímulos para continuar na F-1. “Ele estava desapontado porque não ganhou ao longo dos últimos anos e precisava de novos estímulos”, disse.

A parceria entre Ferrari e Alonso começou a passar por distúrbios neste ano, quando Stefano Domenicali, ex-chefe da equipe, foi demitido. O espanhol não gostou da decisão dos italianos e criticou o sucessor, Marco Mattiacci, antes mesmo de ele ter assumido o cargo.

Segundo os rumores, o destino do espanhol em 2015 deverá ser a McLaren. Recentemente, Alonso disse que não irá usar motores Mercedes na próxima temporada, descartando Mercedes, Force India, Lotus e Williams.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *