F1: Webber está desconfortável após testes com o novo RB3

Mark Webber, da RBR, disse que continua não se sentindo completamente confortável dentro do novo RB3 a menos de um mês do primeiro GP da temporada, no dia 18 de março, na Austrália. O australiano acabou sofrendo algumas escoriações em seu primeiro teste com o novo carro, e admitiu que desde então pequenas mudanças foram feitas no cockpit, mas ressalta que ainda não se sente à vontade no carro.

“Definitivamente, eu gostaria de me sentir mais confortável. Não gostei de dirigir o carro do jeito que estava. Ele está um pouco melhor agora. Nós fizemos um novo banco e acertamos algumas coisas para que eu possa entrar no carro. Estamos tentando fazer com que eu me sinta mais confortável. O carro é bem apertado em alguns lugares”, explica o piloto, em entrevista ao jornal australiano Herald Sun.

Esta não é a primeira vez que um carro projetado pelo inglês Adrian Newey apresenta esse tipo de problema. Quando era piloto da McLaren, o austríaco Alexander Wurz foi dispensado após não caber dentro do carro projetado por Newey, em 2004.

Webber retorna ao volante nesta quinta-feira para o primeiro dos seis dias de testes no Bahrein, onde a equipe pretende testar novos componentes aerodinâmicos antes do início da temporada.

Fonte: GloboEsporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *