F1: Perto de Villeneuve, Stefan GP liga carro e programa testes

Sem lugar garantido no grid em 2010, a Stefan GP se esforça para dar sinais de que tem condições de disputar o campeonato. Na manhã desta sexta, o milionário sérvio Zoran Stefanovic, proprietário da equipe, programou os testes iniciais, confirmou negociação com o canadense Jacques Villeneuve e contou que o carro foi ligado pela primeira vez.

“Essa manhã, 19 de fevereiro de 2010, foi um grande passo para a Stefan Grand Prix. Nessa manhã, às 8h, o primeiro carro – Stefan 01 – foi ligado pela primeira vez. O carro funcionou bem, não tivemos problemas e poderíamos correr ou testar em uma pista, mas estamos apenas esperando pelos pneus”, disse Stefanovic ao Autosport.

O milionário sérvio já entrou em contato com a Bridgestone, mas a empresa disse que oferece pneus apenas às equipes com participação garantida na Fórmula 1. Stefanovic espera chegar a um acordo com a fábrica para adquirir equipamentos utilizados na categoria GP2.
O milionário sérvio comprou a estrutura da Toyota, que decidiu deixar a categoria no final da última temporada. Desenhado pelos japoneses, o carro foi ligado em Colônia, nas instalações dos asiáticos. A Stefan GP pretende fazer seus primeiros testes no final deste mês, em Portimão-POR.
Zoran Stefanovic confirmou que já tem um acordo com o japonês Kazuki Nakajima, que competiu pela Williams no ano passado. O milionário sérvio ainda revelou que está perto de contratar o canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial na temporada de 1997 com a Williams.
“Estamos muito perto de um contrato com Jacques Villeneuve e também com um outro piloto reserva. Mas o primeiro que estará conosco será Kazuki Najajima”, declarou Stefanovic, que ainda adiantou a cor vermelha dos carros em alusão à bandeira sérvia.
Ele espera inscrever sua equipe no Mundial de 2010, com início previsto para o dia 14 de março, no lugar da USF1 ou da Campos, que têm encontrado sérias dificuldades para viabilizar as respectivas participações no campeonato. Stefanovic contaria com a aprovação de Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da Fórmula 1.
“Esperamos um esclarecimento relativamente rápido, porque todos nós sabemos qual é a situação. Enquanto isso, estamos trabalhando muito duro para definir os contratos dos pilotos”, declarou. A primeira prova da temporada 2010 da Fórmula será o Grande Prêmio do Bahrein.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *