F1: Williams posta nota de agradecimento após Massa anunciar aposentadoria

Neste sábado, o brasileiro Felipe Massa afirmou que não irá continuar na Fórmula 1 em 2018. O anúncio foi feito pelo próprio piloto na sua conta pessoal do Twitter e do Instagram, onde postou um vídeo de agradecimento a todos que o apoiaram durante os 15 ano de carreira e que estava encerrando de vez a sua carreira na Fórmula 1. Logo após a Williams soltou uma nota confirmando a não extensão de contrato e que agradecia por todo o trabalho realizado junto com a construtora.

O piloto tinha anunciado que iria se aposentar ao fim do ano passado, porém a Williams pediu para que ele continuasse ao menos um ano já que Valtteri Botas deixou a equipe de forma surpreendente foi para a Mercedes, o que atrapalhou os planos da construtora.Com isso, Massa saiu da sua já confirmada aposentadoria e assinou por mais um ano na Fórmula 1.

Massa anunciou no dia 11 de novembro de 2013 que sua próxima equipe seria a Williams, logo após o término de vínculo com a Ferrari. Pela nova equipe, o brasileiro não conquistou mais nenhuma corrida, porém alcançou por quatro vezes o pódio com o terceiro lugar, uma delas no circuito de Interlagos, em 2014.

Seu melhor momento na carreira foi em 2008, quando o brasileiro ficou muito perto de conquistar o tão esperado título da Fórmula 1. Na ocasião, Massa liderava o campeonato e a prova decisiva em Interlagos e após chegar em primeiro na corrida, viu o britânico Lewis Hamilton ultrapassar o alemão Timo Glock na última volta e se sagrar campeão naquele ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *