F1: Williams ratifica permanência na categoria em 2009

Após a saída repentina da Honda da Fórmula 1, anunciada na última sexta-feira, rumores sobre o possível abandono de outras equipes tomaram conta dos bastidores. Nesta segunda-feira, a equipe Williams veio a público para ratificar sua permanência na principal categoria do automobilismo na próxima temporada.

“Estamos inequivocadamente comprometidos com a Fórmula 1”, afirmou um porta-voz da equipe em entrevista à BBC. Após o anúncio da Honda, muitos times divulgaram comunicados para confirmar a continuidade na categoria.


O fato de uma equipe independente, como a Williams, não ratificar imediatamente sua permanência gerou todo tipo de especulações.


“Diferente de muitos dos nossos rivais, que são propriedade de grandes construtores, para nós a consideração de estar ou não comprometidos com a Fórmula 1 não tem sentido, já que a única razão de nossa existência é a competição”, acrescentou.


Apesar da crise econômica global, o mesmo membro da equipe afirmou que é possível que a Williams conte “com mais recursos” na próxima temporada. Em 2008, o time que corre com motores Toyota terminou o Mundial de Construtores na oitava colocação, uma posição na frente da Honda.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *